Ads 468x60px

04/05/2012

Alimentos light!


Os produtos light foram criados na década de 90, após muita confusão com os produtos diet. E, apesar de ser um mercado sempre crescente, algumas pessoas ainda não sabem diferenciá-los.

São caracterizados pela redução mínima de 25% de algum ingrediente de sua composição, quando comparado com o produto convencional. De acordo com um levantamento feito pela Indústria Brasileira de Alimentos Dietéticos (Abiad), os produtos light estão presentes em mais de 35% dos lares da população brasileira.

Só que, infelizmente, a maioria das pessoas consomem esses produtos de forma errada e acabam atrapalhando a dieta! Isso porque pensam que por ser light, são isentos de calorias e acabam consumindo em excesso.


Mas dizer que um produto é light não quer dizer que ele seja menos calórico! Para isso, é necessário que a redução seja em algum nutriente energético (carboidrato, proteína ou lipídio).

Por isso, antes de consumir produtos light ou qualquer outroproduto industrializado é imprescindível se atentar para os rótulos, observando todos os ingredientes e suas respectivas quantidades, a fim de consumir o produto certo e atender à sua necessidade.

Além disso, é muito importante analisar a porção representada no rótulo e comparar com o produto convencional, verificando as diferenças. Isso porque algumas empresas reduzem a porção do alimento light para que ele pareça menos calórico.

Confira algumas receitas light deliciosas:
Abobrinha recheada light
Batata assada light
Berinjela ao forno light
Bobó light de frango
Bolinho de arroz  light
Chocolate quente light
Creme de brócolis light
Lasanha light de peru
Molho light para saladas

Escrito por: Apoena Mendonça!

0 comentários: