Ads 468x60px

08/02/2011

Alimentação Saudável!

Alimentação saudável é um tema bastante abordado atualmente, porém ainda existem muitos conceitos errôneos. Muitas pessoas pensam que deixar de jantar, cortar os famosos carboidratos ou até mesmo fazer a dieta da “vizinha” é o que emagrece. ERRADO! O que faz emagrecer é procurar um nutricionista, o qual prescreverá uma dieta com todos os nutrientes essenciais sem ultrapassar as necessidades individuais. Isso está aliado com um consumo adequado de líquidos (principalmente a água), bem como a prática regular de atividade física.

Outro erro bastante comum é o fato de comer poucas vezes ao dia para emagrecer. As refeições devem ser fracionadas, ou seja, devemos fazer de 5 a 6 refeições diárias, a fim de acelerar o metabolismo e auxiliar o emagrecimento. Esse fracionamento auxilia na redução do apetite e consequentemente, a comer menos.

Reduzir os alimentos industrializados; aqueles ricos em sal, açúcar e/ou gordura também faz parte de uma alimentação saudável. É bom lembrar que não são somente esses alimentos que são saborosos, as frutas e as verduras também têm seus sabores característicos. Portanto, vale a pena enriquecer sua dieta com elas, sendo que pode levar um tempinho para se adaptar, mas isso auxiliará no bom funcionamento do seu organismo.

5 comentários:

Unknown disse...

Seu blog ta muito lindo, agora vamos colocar em pratica....emagrecer a mamãe.....kkkk bjim
Regina Mendonça

Unknown disse...

Adorei seu blog Apoena. Com certeza irá ajudar muitas pessoas que precisam dessas informações.
Bjim!
Leila Regiane

Apoena Mendonça disse...

Pode deixar mamãe... Vou colocar em prática! rsrs
Mas lembre-se, foi vc quem pediu... kkkkkkk
Bjim

Apoena Mendonça disse...

Obrigada Leila!!!
Tomara q ajude mesmo... [';*]
Bjim

Unknown disse...

QUE BOM!!!! ADOREI!!!
AGORA É USAR...
E PERDER UMS KILINHOS...
BEJIM