Ads 468x60px

06/10/2011

Operação verão: emagreça com saúde!

Está próximo das férias, época de curtir as praias e as festas de fim de ano. Que tal aproveitar o tempo que falta para emagrecer de maneira saudável e ficar em forma?

Você sabia que beber a quantidade adequada de água, fracionar as refeições e praticar atividade física acelera o metabolismo? É, e isso facilita o emagrecimento. Fracionar as refeições evita o excesso de calorias em uma única refeição com consequente ganho de peso, além da dilatação do estômago que sugere aumento da sensação de fome.

Além disso, ingerir frutas, verduras e legumes e dar preferência aos alimentos em sua forma integral também auxiliam o emagrecimento, em função da presença de fibras, que melhoram o trânsito intestinal, aumentam a sensação de saciedade, além de reduzir os níveis de colesterol sanguíneo.

Vale ressaltar que no emagrecimento rápido, perdem-se músculos ao invés de gordura, favorecendo o efeito sanfona, com aparecimento de flacidez e estrias, principalmente. Para o início de um processo de emagrecimento com sucesso, uma dica fantástica é reduzir as quantidades consumidas e evitar o consumo de frituras e doces que não oferecem os nutrientes essenciais. Moderação é a palavra chave!

Para emagrecer de forma saudável, o ideal é procurar um profissional nutricionista capacitado para fazer um planejamento alimentar individualizado e sem restrições de grupos de alimentos, bem como um bom educador físico para prescrever atividade física regular.

ATENÇÃO: emagrecer e ter um corpinho sarado é bom, porém devemos lembrar que a saúde vem em primeiro lugar! Não vale a pena perdê-la para emagrecer! Procure orientações para seu caso e emagreça de forma saudável!


Para acessar a matéria, clique aqui.


Escrito por: Apoena Mendonça!

1 comentários:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Assunto apropriado, heim? Rsrs... Bjo!!!