Ads 468x60px

23/12/2011

Carboxiterapia: a sensação do momento!

A carboxiterapia teve origem na França, na década de 30. Consiste na introdução de gás carbônico (CO2) no tecido sub-cutâneo, que estimula a formação de colágeno e fibras elásticas, melhorando a circulação e, consequentemente, a oxigenação.

É sucesso no Brasil e no mundo e tem sido procurada ascendentemente nas clínicas estéticas. É indicada para combater as terríveis gorduras localizadas, flacidez, celulites, estrias e até mesmo, as olheiras. Entretanto, não é aconselhada em algumas situações, tais como: gestação, hipertensão, epilepsia, lupus, esclerodermia e dermatomiosite.

O número de sessões varia conforme o paciente, mas normalmente giram em torno de 10 a 20, sendo uma ou duas vezes semanais. A duração também varia, sendo de 15 a 30 minutos cada uma. Vale ressaltar que não necessita de repouso. O valor da sessão varia de R$ 80,00 a R$ 100,00, podendo diversificar conforme a região.

Em cada sessão é introduzido o CO2 através de uma agulha bem fina, a qual pode gerar pequeno desconforto. Geralmente, o paciente sente um pouco de ardência durante a aplicação e coceira leve ao final da mesma.

Não são conhecidos efeitos colaterais, mas como nada é perfeito, a eficácia da carboxiterapia tem duração apenas de 1 mês e portanto, assim como todos os outros tratamentos estéticos, eles apenas oferecem resultados instantâneos ou potencializam os efeitos de um hábito de vida saudável. O ideal para se combater todos estes efeitos indesejáveis é procurar um nutricionista e seguir um plano alimentar saudável associado à atividade fisica e aos tratamentos estéticos, a fim de garantir a manutenção do corpo desejado!

Fonte: Portal Nutrição em Foco!
Escrito por: Apoena Mendonça!

0 comentários: